Estas abordagens, apesar de simples, são úteis e podem ajudar na prevenção de infecção urinaria.
Complicações do Diabetes Mellitus

A elevação da glicemia a longo prazo, acarreta lesões em várias partes do organismo, de maneira que as doenças cardiovasculares representam a principal causa de morte (52%) nos diabéticos tipo 2. A obesidade e hipertensão arterial presentes frequentemente nestes pacientes ajudam a entender isso.
Outra complicação presente é a nefropatia diabética, presente em 40% dos diabéticos e é a principal causa de insuficiência renal em pacientes que ingressam em programas de diálise. A mortalidade em programas de hemodiálise é maior do que a dos não-diabéticos. Cerca de 40% dos pacientes morrem no primeiro ano de tratamento, principalmente por doença cardiovascular.
Outra complicação é a Retinopatia Diabética (RD) que acomete cerca de 40% dos pacientes e é a principal causa de cegueira entre 25 e 74 anos. A maioria dos casos de cegueira (90%) é relacionada à RD e pode ser evitada através de medidas adequadas, que incluem, além do controle da glicemia e da pressão arterial, a realização do diagnóstico em uma fase inicial e passível de intervenção. Essas medidas diminuem a progressão das alterações retinianas, não revertendo os danos já estabelecidos. Por isso é muito importante que seja feito o diagnóstico da RD em suas fases iniciais antes que lesões que comprometem a visão tenham ocorrido.
Comentários
Deixe aqui o seu comentário