Estas abordagens, apesar de simples, são úteis e podem ajudar na prevenção de infecção urinaria.
Os Benefícios da Internet Para a Terceira Idade

Muitas vezes, a velocidade com que os avanços tecnológicos acontecem causa uma resistência quando se trata de pessoas com mais idade, mas a verdade é que existem inúmeros benefícios para o idoso em se entregar ao mundo virtual.
De acordo com uma pesquisa da Telehelp feita com cerca de 600 idosos em 2016, 66% dos idosos brasileiros usam a internet regularmente, mas o acesso se concentra em idosos até 70 anos. Ainda existe uma grande parcela da população idosa, principalmente acima dos 80 anos, que não sabe como utilizar a Internet. Mas, de que forma a internet pode colaborar com a qualidade de vida do idoso?
A resposta é: de muitas. A internet apresenta benefícios não só pela praticidade, mas também pela oportunidade de utilizar o raciocínio e manter ou até melhorar a saúde mental de inúmeras maneiras através do estímulo de atividade cerebral que possibilita. Além disso, possui muitos artigos sobre saúde e qualidade de vida de forma rápida e fácil, resultando em uma forma efetiva de aquisição à informação. Ou seja, o lazer se transforma em saúde e qualidade de vida.
É natural no ser humano que o processo cognitivo seja afetado pelo envelhecimento. A cognição é responsável pelo processo de aprendizado, comparação, atenção e memorização, ou seja, afeta inúmeras funções como linguagem, intuição, habilidade motor, planejamento e julgamentos. A Internet pode não só ajudar a retardar o envelhecimento cerebral como pode ajudar o cérebro a se manter ativo e dinâmico, auxiliando também na preservação do processo cognitivo.
Muitos idosos sofrem de depressão e isolamento social, causados muitas vezes devido à limitações físicas. Ferramentas como Facebook e Instagram aproximam não só pessoas da mesma faixa etária, mas ajuda a reintroduzir o idoso ao convívio social, portanto, se usadas corretamente, as redes sociais podem ter um efeito extremamente positivo na vida de uma pessoa da terceira idade.
Segundo uma pesquisa feita do Instituto Locomotiva, o número de idosos conectados ao mundo virtual aumentou 1000% nos últimos 8 anos no Brasil, ultrapassando 5 milhões de usuários da terceira idade. Entre smartphones, tablets, notebooks ou computadores, o favorito deles é o notebook, seguido dos computadores, segundo pesquisa feita pelo site A Terceira Idade (www.aterceiraidade.com.br).
A verdade é que o mundo muda diariamente, e é necessário se adaptar às mudanças, e a apesar de o acesso à Internet já ser um obstáculo por si só, uma vez vencido, possibilita um mundo de oportunidades e possibilidades para o idoso. Portanto, vale a pena o esforço para vencê-lo!
Comentários
Nilza Lislei Möller
31 agosto, 2018
Eloy
14 setembro, 2018
sebastiao ferreira junior
19 junho, 2019
Eurides Vieira de Almeida
27 agosto, 2020
Eurides Vieira de Almeida
27 agosto, 2020
Elizabeth Alves Silveira
02 setembro, 2020
Laercio Baldi
10 junho, 2021
Laercio Baldi
10 junho, 2021
european singles dating sites
26 fevereiro, 2023
Deixe aqui o seu comentário